top of page

Movimentos Sociais e Culturais

 

PROJETO TENDA DA SAÚDE

 

O projeto visa atender a população de Sepetiba e moradores ao entorno Da comunidade tradicional de matrizes africana Ilê Olorofibô e bairros adjacentes , com a  sede no bairro de  Sepetiba- zona oeste do Rio de Janeiro , localizado  na Rua travessa santa vitória nº 335, e tem como proposta incentivar a população em sua maioria jovem e adolescente a usar o preservativo nas relações sexuais, prevenindo as DST/AIDS e a gravidez não planejada.

Depois da realização de três reuniões no Ilê Olorofibô que foi dado o nome de Encontros de Matrizes africanas em Sepetiba- RJ .


Viu-se a necessidade de viabilizar algumas ações de saúde e prevenção com os muitos jovens e adolescentes que se aglomeram na orla da praia onde acontece um baile FUNK As ações educativas, irão acontecer dois Domingos por mês, onde será armada uma tenda e nela serão distribuídos os Preservativos e os Informativos.

E de grande importância nós de Comunidade Tradicionais de Terreiros mostrar a preocupação do povo de axé e dos que estão entorno de nossos terreiro sobre informações de prevenções aos nossos jovens ! Seja ele de terreiro ou não!

Estaremos prestando serviços de utilidade publica em Sepetiba com a TENDA DA SAÚDE!

 

SE JUNTE A NÓS, POIS A UNIÃO SÓ FAZ A FORÇA!

Também iremos colocar o papo em dia sobre prevenção, e o prazer de fazer sexo seguro, tirando dúvidas dos freqüentadores da Praia.

 

A Tenda da Saúde será mais um Point em Sepetiba, onde Saúde é o que interessa e a Prevenção é a Solução!!!!
 

Grupo de Trabalho - GT de Jovens de Terreiros .

SE JUNTE A NÓS, POIS A UNIÃO SÓ FAZ A FORÇA!

Este GT DE JUVENTUDE DE TERREIROS  tem o maior interesse de colocar o papo através de encontros com profissionoais da área de saúde e com membros da RENAFRO SAÚDE com GT de JUVENTUDE DE TERREIRO - Coordenada pela nossa irmã BARTIRA DE OSSAYN   e nesses encontros  colocar em dia assuntos  sobre prevenção, e o prazer de fazer sexo seguro e de DST/AIDS , e incentivar como promover saúde em seu terreiro . 

Grupo  de Homens de Axé - Renafro Saúde


Em pareceria com a Rede Nacional de Religiões Afro Brasileiro e Sáude - RENAFRO SAÚDE  que tem como coordenador Nacional da rede o Ogã José Marmo da Silva , e juntos com  a comunidade de terreiro Ilê Olorofibô desenvolve um trabalho direcionado aos Homens de Axé com a porposta de mostrar a importancia da prevenção da sáude e seus cuidados .

bottom of page