ILÊ OLOROFIBÔ
(A CASA DO SENHOR DOS SEGREDOS DE OXOSSI)
O meu bom dia de hoje vem com um informe importante para todos que me seguem e sabem da minha trajetória como Babalorixa que EU sou .
Esse mês é um mês importante em minha trajetória como um defensor e propagador das tradições de matrizes africana , pois esse ano neste Mês eu completo mais um ano de iniciado e bem como completo mais um ano em que comemoro o dia em que recebi das Mãos do saudoso Pai Zezinho o direito de ser quem eu sou .
Tenho oorgulho e a satisfação de mostrar minha história religiosa , pois eu tive quem me me deu esse direito de ser iniciado no dia 15/09/1985 pelo Tata Maganza Angêlo de Katendê no culto Angola para o Inkisse KITEMBO , fui acolhido pelo Etemi Zezinho da boa Viagem d.Oxum e ele quem completou minhas obrigação de Yawo e me tornou Babalorixá no dia 27/09/1992 .
Então eu digo que o mês de Setembro é um mês de muita alegria e satisfação , mais infelizmente este ano não havera nenhum tipo de comemoração no Axé, pelo motivo de ter falecido a Iyalaxé do Ilê Axé Omiojuaro ( Iya Ivete Moreira Costa de Xangô- in memoria) filha carnal de minha Iya N'la Beata de Yemonja .
E como sou uma pessoa responsável e comprometida com o Axé que eu pertenço desde 1996 , então nós entramos de luto durante 3 meses pelo ocorrido .
Venho trazendo essa informações para todos que sabem que eu levanto a bandeira do ALAKETU e quem tenho a resposnabilidade de um Axé que procede desta forma .
Agradeço a compreensão de todos.
Dezembro vem logo Aí , e em breve teremos mais informes para todos !
Assinado: Babalorixá Flavio Costa
Que todos tenham um ótimo DOMINGO !
Primeiramente venho saudar o dia !
Olojo oni mojuba !
Agradecer a meu pai Ossayn por ter me acolhido em seu Axé e pelas mãos do Tatá Maganza ti Inkisse Ângelo de Katende por ter me iniciado do Inkisse Kitembo no dia 15/09/1985, então há 38 anos atrás.
Pois tenham a certeza que vou morrer sendo filho deste grande Rei e pai.
Meu Makuiu
Adupé meu pai Zezinho da Boa Viagem (in memória) por ter me acolhido ainda como yawo em seu Axé no Terreiro da Boa Viagem em nome de Oxum e por ter me dado o direito de receber de suas mãos a minha obrigação de 7 anos , e ter me tornado um Babalorixá que eu sou no dia 27 de setembro de 1992 e que preservo até hoje seu nome .
Meu Kolofé
Adupé minha Iya N'la Beata de Yemonja (in memória)por ter me acolhido em seu Axé no Ilê Omiojuaro no ano de 1996 e de ter dado a continuidade a minha trajetória espiritual com muita sabedoria e sem ultrapassar nada e nem a minha história por isso devo tudo a senhora e sei que do Orun juntamente com os outros ancestrais que de certa forma me deram orientação pra ser o que sou hoje.
Não sou sabedor de muito coisa, não sou o dono da verdade e nem tão pouco desejo ser ,mais sei que o pouco que sei tenho levado a bandeira do axé Ilê Omiojuaro desde de 1996 e com muita fé,com muito amor e com fidelidade da palavra que meu orixá deua senhora e ao Axé.
Hoje tendo meu Baba Adailton de Ogum e minha Iya Doya de Omolu dando prosseguimento a minha trajetória , só venho a agradecer a vocês.
Awure meu Babá Adailton ?
Awure minha Iya Doya ?
Awure meus Egbon mi ?
Awure Ogãs ?
Awure Ekedjis ?
Awure Ajoies ?
Aos yawos que sejamos abençoados !
Abença minha Mãe Meninazinha D.Oxum ? Por saber o quanto lhe amo e lhe respeito e gratidão por ter acolhido minha Mãe genitora Carmen Honorio (in memoria) e a fez ser iniciada em seu Axé e por me ter como filho também!
Makuiu meu irmão e meu pai Tata Sajemi Ia Lemba por ser meu amigo e sabemos o tanto que nos uni!
Enfim hoje só tenho a agradecer a todos os filhos que são fiéis a meu orixá e aos meus ensinamentos.
Hoje é dia de comemorar no meu recanto de Fé no Ilê Olorofibô !
Olorum Modupe!
Obrigaduuuuu a tudo e a todos !
Oooooo vida boaaaaa!
Obs: Não tenho nem um problema em revelar nada que coloquei acima ,sabe o porquê?
Porque sou minha vida é baseado na verdade, porque a mentira tem pernas curtas !
Pronto Falei
Assinado Flávio Costa